Jovens Parlamentares no Acre.

Jovens Parlamentares no Acre.

Jovens Parlamentares no Acre.

Aconteceu ontem (11) no plenário da Assembleia Legislativa do Acre a sessão de diplomação dos 24 estudantes que foram eleitos como jovens parlamentares. Gostaria de parabenizar o Presidente da Assembleia, o Deputado Ney Amorim, o autor do requerimento, deputado Daniel Zen e o Secretário de Estado de Educação, Marco Brandão pela iniciativa.

No mês de setembro deste ano, recebi em meu gabinete a estudante acreana, Arielle Farias que participou do programa Jovem Parlamentar como representante do nosso estado, na Câmara dos Deputados. A jovem apresentou um Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo a instituir Curso de Especialização em Humanização no Atendimento às Gestantes.

“É de extrema importância darmos a oportunidade para esses jovens iniciarem a experiência na política, cada um tem uma vivência e realidade diferente e que juntos podem somar com o restante da população.”

Firmei um compromisso com a Arielle para que este Projeto de Lei seja levado adiante e venha dar mais dignidade as mulheres na hora do parto. Já estou providenciando o protocolo do referido PL à Câmara dos Deputados.

Close